Agradecimentos

     Viver com uma deficiência e ter que diariamente contornar as suas limitações não é nada fácil, ainda pior é se dar conta que esta é uma batalha constante, que não tem data para terminar e que, aparentemente, não tem como ser vencida.
     Quem tem convivido comigo sabe que a vida anda complicada, o que certamente me traz desânimo e uma compreensível falta de esperanças. Porém, no meio deste mar de pessimismo e de enfrentamento da realidade, o que me ajuda às vezes é entender que minha vida sempre foi assim e que esta tormenta não é de hoje. Lembro-me, pois, que aos seis anos de idade, quando descobrimos a doença, eu só tinha 5% de visão, também penso que já passei por mais de 40 cirurgias, ou ainda que em vários anos escolares eu simplesmente “reprovei” por excesso de faltas (devido aos longos tratamentos), ou ainda que, já na vida adulta, perdi totalmente uma das visões; sem contar, é claro, as inúmeras frustrações diárias que enfrento desde a infância e que não caberiam neste texto.


Ou seja, nunca foi fácil.


     Portanto, cabe a mim neste dia dedicado a dar graças, sem nenhuma ironia, somente agradecer o que a vida me deu e onde eu cheguei com ela, mesmo com todos os perrengues. Sei que tenho um anjo ao meu lado, a Carol, que é a melhor marida do mundo e um verdadeiro presente de Deus; também sei que nasci na melhor família que poderia existir, e eu, mais que ninguém, sei o quanto isso fez (e faz) toda a diferença. Por fim, a vida me deu amigos incríveis, que, onde quer que estejam, me ouvem e sempre me estendem a mão.

      Obrigado a todos. Vocês realmente fazem a vida ser muito mais leve.




Weber Amaral

  • Clique aqui para seguir o roteiro de leitura dos textos do Dislexia Visual sugerido pelo autor.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ler seus textos. Suas palavras são sinceras, inteligentes e remetem muito ao sentimento de gratidão, mesmo apesar das dificuldades que você enfrenta. É como você disse, "sua vida sempre foi assim", mas eu acho que o diferencial é quem você escolhe para estar ao seu lado e sim, as pessoas fazem toda diferença na nossa vida, no nosso dia a dia. Adoro você e adoro falar com você (sempre aprendo muito). Mas hoje EU queria te agradecer por compartilhar seus medos, alegrias e sentimentos com a gente. Torço sempre por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ounnn..... obrigado pelas palavras. It means a lot!!!
      Sim, as pessoas fazem toda a diferença, tanto para dar risada juntos quanto para o auxílio nos momentos de dificuldades.
      Obrigado por tudo.. um grande beijo pra vc e toda a família bonita.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O capacitismo na religião

Uma barata chamada Kafka

O pecado do conservadorismo

Limitações em família

O dia que eu saí do armário