Minuto Racional - Quem são eles?

O Minuto Racional é uma iniciativa criada dentro do Dislexia Visual para oferecer audios curtos (menos de dois minutos) que visam contra-argumentar de maneira rápida e simples ao enorme obscurantismo presente em nossa sociedade moderna. ou seja, às inúmeras irracionalidades e sandices que ouvimos em nosso dia a dia. 

            Eu vou subir esse conteúdo sempre aqui no blog, mas também distruibir o arquivo por aplicativos como WhatsApp e Telegram (veja a página de contatos).

 

            O primeiro Minuto Racional oferece um contraponto à ideia que estamos imersos em uma conspiração global. E a principal pergunta é: Quem são eles?

            Para deficientes auditivos (e também àqueles que queiram ler o texto), a transcrição também é apresentada a seguir.

 




            Olá, este é o minuto racional do Dislexia Visual

            Estamos vivendo a maior crise sanitária e, consequentemente, econômica da nossa geração e, por isso, é natural que busquemos culpados para tudo isso. E é justamente aí que teorias conspiratórias começam a surgir, nas quais a palavra mais comum é sempre “Eles”

            “Eles inventaram o vírus”,      “Eles espalharam de propósito”, “Eles manipulam números e estudos”, “Eles escondem a cura”... e por aí vai

            Mas, Quem são eles?

            Bem, no caso da pandemia, eles são a China, a Rússia, a OMS, a ONU, os governadores, os prefeitos e por aí em diante, Já, em países como a Venezuela, “Eles” são os Estados Unidos, que teria implantado o vírus no país sul-americano

            Ou seja, de repente, ELES são todo mundo, menos nós. E, como num passe de mágica, estamos imersos em um mundo maligno, no qual todos conspiram contra nós.

            Eu, particularmente, acho que isso está ligado à uma imensa negação da realidade,aliada a uma enorme falta de interesse pela busca da informação correta.

            É… infelizmente, teorias da conspiração sempre estiveram presentes no meio da nossa sociedade e, somente o conhecimento irá nos livrar delas.

            Se você gostou, compartilhe e divulgue o site www.dislexiavisual.net

            Até a próxima

 

Weber Amaral


  • Clique aqui para seguir o roteiro de leitura dos textos do Dislexia Visual sugerido pelo autor.

Comentários

  1. Muito bom, tio Binho! Isencao de responsabilidade e mudanca de foco eh a maneira mais facil de iludir os proprios seguidores e encontrar um inimigo comum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O capacitismo na religião

Uma barata chamada Kafka

O pecado do conservadorismo

Limitações em família

O dia que eu saí do armário